sábado, 24 de março de 2018

AVALIAÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE URBANO ANRNULPHO FIORAVANTE PARA ADOÇÃO DE ESTRATÉGIASDE RESTAURAÇAO


1) Quais as constatações a que chegaram os biólogos em relação aos impactos ambientais causados as 04 nascentes e aos 04 pequenos córregos  que constituem o Córrego Paragem, no Parque Arnulpho Fioravante, por conta do processo de expansão urbana desordenada em Dourados? Quais os inconvenientes da concentração urbana desordenada?

2) O que constataram os biólogos em seus estudos sobre a maneira como os moradores do entorno do Parque Arnulpho Fioravante estão se apropriando do Mesmo?

3) Qual a opinião manifestada pelos biólogos sobre o processo de urbanização adotado em Dourados em relação ao meio ambiente, especialmente, no caso do Parque Arnulpho Fioravante?

4) Que problemas a ausência de cobertura vegetal, está trazendo para o Parque Arnulpho Fioravante?   Quais as consequências da ausência de vegetação arbórea nas margens das nascentes e dos córregos localizados no Parque Arnulpho Fioravante?

5) Qual a função das matas ciliares em relação aos recursos hídricos?

6) Os biólogos relataram em seus estudos que a ação antrópica se verificou antes mesma da criação do Parque Arnulpho Fioravante. Caracterize com se deu esta ação e consequências que trouxe para  a preservação e revitalização do Parque?

7) Qual a explicação dos biólogos para a existência de uma diversidade reduzida de espécies de fauna no Parque Arnulpho Fioravante?

8) Descreva o que está ocorrendo nas nascentes dos córregos por conta da ação antrópica?

9) Segundo os bíólogos quais os fatos que estão contribuindo para o lançamento de tanto lixo no Parque Arnulpho Fioravante? Que providências os biólogos sugeriram para por um fim ao lançamento de lixo sólido no Parque? E para o lançamento de resíduos de óleo no Parque?  Qual o percentual, segundo o Instituto Municipal do Meio Ambiente, de oficinas e postos de gasolina que funcionam de forma irregular, prejudicando assim o meio ambiente em Dourados? 

10) Quais os problemas constatados em relação a infraestrutura do Parque Arnulpho Fioravante?

11) Quais as providências que os biólogos sugeriram visando a recuperação da vegetação arbórea do Parque Arnulpho Fioravante?

12) Que propostas os biólogos fizeram para as trilhas existentes no Parque Arnulpho Fioravante? Quais os resultados que esperam ser atingidos com as providências sugeridas para as trilhas?

13) Quais as propostas apresentadas pelos biólogos para a execução do Plano Emergencial de recuperação e revitalização do Parque Arnulpho Fioravante? E para a Gestão Ambiental?

14) Explique o que esperam os biólogos em termos de resultados benéficos ao Parque Arnulpho Fioravante a adoção de ferramentas de sensibilização e transformação?

15)Relate as conclusões  e as sugestões que os bíólgos  fizeram visando a recuperação e e revitalização do Parque Arnulpho Fioravante?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICAS SÓCIO-AMBIENTAIS: AÇÃO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL NA CIDADE DOURADOS-MS

1)   O estudo  feito por Enio Alencar propõe que a sociedade aproprie-se de qual conceito sobre a questão ambiental? 2) Que propostas o...