domingo, 14 de maio de 2017

QUESTÕES: AVAL. IMPAC. AMB. PARQUE ARNULPHO

1) Nas páginas 51 e 52, os biólogos e pesquisadores da U.F.G.D, ao analisarem os impactos ambientais ocorridos no Parque Arnulpho Fioravanti,  fazem referências ação combinada do crescimento urbano das cidades brasileiras com a especulação imobiliária, e que, infelizmente Dourados não é exceção. Explique as consequências deste processo para o meio ambiente.

2) Comente os transtornos advindos deste processo para a natureza e a qualidade de vida a ser desfrutada pela população.

3) Com base nas duas questões anteriores responda qual o papel espera-se que seja desempenhado pelos parques urbanos?

4) Sobre as quatro nascentes dos quatro pequenos córregos, ambos, situados na área do parque, os quais unem-se para formar o Córrego Paragem, os pesquisadores constataram quais fenômenos relacionados a vegetação original dos mesmos?

5) A ausência de vegetação arbórea nas margens das nascentes e dos córregos, contribuíram para a ocorrência de quais fenômenos?

6) Os fenômenos relatados nesta pesquisa afrontam as determinações da legislação ambiental constantes no Código Florestal Brasileiro e da Lei Verde (nº 55) do município de Dourados. A não observância das duas leis tiveram que consequências para as nascentes, córregos e do Parque?

7) Sobre a ação antrópica para a biodiversidade do Parque, página 55, discorra sobre as constatações feitas pelos biólogos no presente estudo ?

8) O que ocorreu com o córrego 01 (pag. 58)?

9) Quais os efeitos negativos do lixo lançado no Parque (pág. 58)?

10) Como é descrita na presente pesquisa, a ação realizada pelos sitiantes e pela comunidade residente no entorno do Parque, a qual tem acesso muito facilitado ao mesmo (pág. 58) ?

11) Diante das constatações feitas pela pesquisa, os biólogos sugeriram como forma de conter os danos ambientais provocados pelo lançamento de esgoto e lixo ao Parque, quais providências (pág. 59)?

12)  E que providências sugeriram para frear o lançamento dos resíduos provenientes dos postos de combustíveis (pág. 59)?

13) Que providências os bíólogos apontaram a serem adotadas para visando a recuperação da vegetação do Parque?

14) Qual a proposta dos bíólogos disciplinando o acesso das pessoas ao Parque de forma a garantir a preservação e contribuir, inclusive, para a revitalização do mesmo?





Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial