segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+20 e o Código Florestal Brasileiro



1)Que relação você vê entre a proteção das nascentes, rios, florestas, solos e o Código Florestal Brasileiro?

2) Quais as três forças que estão dando rumo as discussões e as decisões relativas ao Novo Código Florestal Brasileiro? De que forma, nós, cidadãos simples e anônimos, podemos nos incorporar e interferir nos rumos desta grande e necessária discussão?

3)A Presidenta Dilma Roussef, mesmo com grande dificuldade e de forma acanhada, vetou 12 artigos aprovados pelos deputados e senadores para o novo Código Florestal Brasileiro.Agora este projeto volta a ser discutido novamente no Congresso Nacional, e se obtiver 2/3 dos votos do mesmo, derrubam os vetos da Presidenta, e, nada poderemos fazer para mudá-lo. Se ela ousou vetar alguns, você não acha que está na hora, da sociedade brasileira sair do comodismo, deixar de ser omissa, e articular um movimento vigoroso, de forma a pressionar os deputados e senadores de todo o País, bem como os produtores rurais, resistentes ao desenvolvimento sustentável para que reflitam e, mesmo contrariados, se incorporem na defesa de fato e não só em discurso do meio ambiente?

4)O que você acha da sugestão de em sua Escola, criarmos um blog, no qual façamos uma vigorosa discussão, postando textos, vídeos, slides, charges, etc, visando construir uma consciência ambiental mais profunda e levar a sociedade brasileira a participar com entusiasmo, sem medo, e exercer plenamente a cidadania nos planos individual e coletivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICAS SÓCIO-AMBIENTAIS: AÇÃO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL NA CIDADE DOURADOS-MS

1)   O estudo  feito por Enio Alencar propõe que a sociedade aproprie-se de qual conceito sobre a questão ambiental? 2) Que propostas o...